Idosa solta após pensão de netos ser quitada agradece: 'Deus tome conta'

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Moradores de quatro localidades juntaram quantia para libertar mulher.
Benedita dos Santos estava presa há 14 dias, na BA, e foi solta na terça.


Idosa agradece advogada após ser libertada
(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
"Eu estou muito bem, graças a Deus. Eles me trataram muito bem... eu não vou falar que eles me trataram mal. Que Deus tome conta deles e de vocês todos". Essa foi a declaração da idosa Benedita Conceição dos Santos, de 61 anos, após deixar a delegacia de Nova Viçosa, sul da Bahia, na última terça-feira (24). A idosa estava presa por deixar de pagar a pensão de dois netos. Ela devia à mãe das crianças o valor de R$ 4.417,36, que foi arrecadado por moradores depois de uma mobilização em uma rádio de Teixeira de Freitas.
A avó paterna assumiu a responsabilidade pela pensão dos netos porque na época, o filho e pai das crianças, Jailson Moreira dos Santos, estava desempregado, mas Benedita dos Santos também ficou sem trabalhar e não teve condições de cumprir o acordo. A dívida acumulou durante dois anos. Por causa de doações dos moradores de Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e dos distritos de Posto da Mata e Argôlo, o valor devido foi arrecadado em um dia.
"Com esse valor em mãos, nós fizemos o depósito judicial, autuamos um pedido à doutora Tarcísia [juíza responsável], foi concluso os autos, e foi proferida a decisão, extinguindo a ação de execução e liberando a Dona Benedita. Nós ficamos muito felizes, agradecemos a comunidade, porque sem a comunidade, a Dona benedita não estaria solta", disse uma das advogadas da idosa, Priscila Ribeiro. Benedita dos Santos também agradeceu a solidariedade dos moradores. "Muito obrigada a todos. Tanta gente que eu não conheço. Deus toma conta de todos eles”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.