'Minha vida mudou', diz homem que perdeu mãos após ataque na Bahia

segunda-feira, 2 de março de 2015

Em 15 de setembro de 2014, a vida do pedreiro Josimar Ferreira de Souza, morador da cidade de Pilão Arcado, no norte da Bahia, mudou drasticamente, depois que ele teve as duas mãos decepadas, ao ser atacado por um fazendeiro que o confundiu com um ladrão. Quase seis meses após o ataque, Josimar aos poucos retoma algumas das atividades que desenvolvia, enquanto tenta se adaptar às limitações impostas por sua condição.

"Minha vida mudou completamente. Da alimentação até o uso do banheiro", afirma. "Imagine você depender dos outros para tudo: banho, alimentação, ir ao banheiro, se vestir", acrescenta Josimar que, por causa do ataque, não tem mais condições de atuar como pedreiro.
Enquanto se acostuma com a nova vida, o homem de 32 anos conseguiu voltar a realizar uma atividade trivial para muitos, mas que para ele envolveu muita vontade de superação. Após adaptar o voltante de sua caminhonete e aumentar a altura do câmbio, Josimar voltou a dirigir.

Caso
Josimar teve as duas mãos decepadas após ser acusado de roubo por um criador de bode, na cidade de Pilão Arcado, localizada a cerca de 800 km de Salvador. Ele foi levado para o hospital e recebeu alta quatro dias depois.
O pedreiro negou o roubo e afirmou que estava no local procurando restos de fezes de animais, para usar como fertilizante na produção de verduras.
À época do crime, o delegado disse que o suspeito de atacar Josimar não apresentou "qualquer comprovação, justificativa ou sequer ocorrência" que ateste que a vítima tenha roubado cabras e ovelhas da sua fazenda.
"Não há provas contudentes, porque mesmo que houvesse o roubo, não poderia haver uma atitude de também hediondez.  A gente já autuou o autor [do crime] por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, impossibilitado de defesa para a vítima e crueldade", afirmou Arnóbio Soares. (Nota do G1 Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.