Polícia Militar debate segurança pública em Jequié.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Foto: Reprodução
 Na última terça-feira (03), na Loja Maçônica Areópago Jequieense, o Maj PM Ricardo Santana, Comandante do 19° BPM, participou de uma sessão com o fito de discutir assuntos relativos a segurança pública no município de Jequié. Na oportunidade, o Comandante apresentou balanço das ações do Batalhão em 2014 e metas previstas para este ano, principalmente no que tange ao combate aos crimes violentos letais e intencionais (CVLI). 
Durante mais de duas horas, os irmãos de três lojas maçônicas (Areópago Jequieense, União Beneficente e Obreiros dos Rios das Contas), mostraram interesse em questões cruciais das atividades da Polícia Militar, tanto no aspecto preventivo quanto repressivo. No aspecto preventivo, o Comandante falou sobre a atuação da Ronda Escolar, bem como do estreitamento dos laços com professores, diretores e os demais órgãos afins. Também foram noticiadas as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que formou,em 2014, cerca de 900 novos alunos. 
Ainda no campo da prevenção, o Comandante destacou as operações de fiscalização de veículos, de combate ao tráfico de drogas e as abordagens rotineiras que são feitas pelas respectivas Companhias do Batalhão de Jequié, responsável pela redução de 27% dos homicídios, considerando os períodos de agosto/2013 a março/2014 e agosto de 2014 a março de 2015.
No campo da repressão, ficou mostrado que o Batalhão conseguiu superar os resultados obtidos em 2013: foram 70 veículos recuperados em 2014 contra 39 em 2013, 173 armas apreendidas em 2014 contra 99 armas no mesmo período do ano anterior e 211 prisões/apreensões de drogas contra 126. Em média, os resultados da produtividade do 19° BPM foram 71% superiores em relação ao ano de 2013.
Durante o encontro foi enfatizada a importância do uso da tecnologia como aliada do policiamento, tendo o Comandante ressaltado também a necessidade de estreitamento da relação Polícia e Sociedade como mecanismo de otimização do emprego do policiamento e satisfação das reais necessidades dos cidadãos.
Também esteve presente no evento e representando a Polícia Civil o Dr. Almir Fernandes, Delegado de Polícia, que esplanou sobre a atuação da Polícia Judiciária no Município de Jequié e região. (Departamento de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.