PF faz buscas no apartamento do deputado federal Lúcio Vieira Lima, em Salvador

segunda-feira, 16 de outubro de 2017


A Polícia Federal (PF) fez buscas, na manhã desta segunda-feira (16), no apartamento do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), em Salvador. Agentes saíram do local com um malote por volta das 8h40. Não foi informado o que foi apreendido.
O endereço é localizado no bairro do Chame-Chame, ao lado do apartamento do irmão de Lúcio, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso em regime fechado desde 8 de setembro, três dias após a PF apreender R$ 51 milhões em um imóvel supostamente utilizado como "bunker" pelo peemedebista.
G1 tentou contato com Lúcio e a defesa dele, mas os telefonemas não foram atendidos até por volta das 9h
Três advogados de Lúcio estiveram no local. Um deles já havia saído e outros dois advogados permaneciam no prédio.
A operação desta segunda-feira busca entender a relação entre Lúcio Vieira Lima e os R$ 51 milhões. Os investigadores querem saber se ele poderia ser "destino" ou "origem" do dinheiro.
A operação foi realizada pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Geral da República. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
Há buscas também no gabinete de Lúcio em Brasília (DF), em um apartamento dele na mesma cidade e em mais um endereço não informado em Salvador. Na Câmara dos Deputados, agentes da PF chegaram a interditar o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.