Saúde:Estudo revela que uso contínuo de Omeprazol pode causar câncer

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Para quem tem costume de se automedicar com omeoprazol ao sentir dor no estômago deve ter muito cuidado. Um estudo publicado na revista Gut apontou que o medicamento pode aumentar em 2,4 vezes a chances de um câncer de estômago. A droga é usada em pacientes com refluxo, úlcera e ou diagnosticados com a bactéria Helicobacter pylori. O estudo observacional feito durante 12 anos, com 63 mil adultos, na Universidade de Hong Kon e na Universidade College London, identificou a relação entre o câncer no estômago e o uso da medicação. Isso porque durante o período da pesquisa, 153 participantes desenvolveram câncer, sendo que nenhum deles apresentou a bactéria H Pylori - porém, todos tiveram inflamação estomacal de longo prazo. O estudo observou ainda que, depois de um ano de uso de uma droga como Omeoprazol, Pantoprazol ou lansoprazol, aumenta a probabilidade do paciente desenvolver câncer de estômago em cinco vezes. Com três anos ou mais de uso, o risco cresce oito vezes. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.