Saúde: Número de casos de dermatite misteriosa que atinge Salvador chega a 79, aponta secretaria

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O número de casos da dermatite misteriosa que atinge a população de Salvador e Região Metropolitana chegou a 79, de acordo com informações divulgadas pelas secretarias de Saúde do Estado e de Salvador, nesta terça-feira (23).

De acordo com o órgão municipal, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância à Saúde de Salvador (Cievs) segue com as investigações a fim de identificar a causa do surto de dermatose.

Ainda conforme a Prefeitura, o Centro de Controle de Zoonoses da SMS e a Fiocruz-Ba instalaram armadilhas para captura de mosquitos Aedes aegypti e albopictus, principais transmissores de arbovírus no Brasil, além de outros de importância médica como carrapatos, pulgas e ácaros.O objetivo é investigar a doença.

Também nesta terça, a Secretaria Municipal da Saúde informou que utilizará um questionário elaborado por infectologistas e epidemiologistas na tentativa de descobrir a causa do surto de dermatite que atinge a população de Salvador e Região Metropolitana (RMS) (veja aqui).   (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.