Itaquara: Cipe-Central divulga nota oficial da operação que culminou em duas mortes

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A CIPE-CENTRAL divulgou na manhã desta sexta-feira (23), detalhes da operação que culminou na morte de dois suspeitos de tráfico e roubo na região de Itaquara. Confira na íntegra:  ''Por volta das 03h30, de 23NOV2018, uma operação conjunta envolvendo prepostos da 3 CIA/ Jaguaquara do 19° BPM/ JEQUIÉ e CIPE CENTRAL, foi deflagrada visando a captura de indivíduos que estariam supostamente homiziados na localidade conhecida como Horizonte (Zona Rural de Itaquara). 

A fim de verificar a veracidade das informações que uma quadrilha de roubo a veículos e tráfico de drogas estava homiziada em uma casa, num local de difícil acesso, os policiais militares diligenciaram buscando positivar dados que indicavam estarem entre os homiziados os indivíduos de alcunha, JACKSON, RÉGI e TUT, marginais de alta periculosidade, autores de diversos roubos e suspeitos de latrocínios na região.

Após confirmação visual da informação sobre as características do local de homizio, foi feito um cerco perimetral e anunciado a presença da polícia determinando a saída de todos os ocupantes do imóvel, momento em que dois indivíduos tentando fuga, saíram em desabalada carreira pela porta dos fundos efetuando disparos contra os policiais, a fim de romper o cerco com emprego de força letal,  sendo repelidos de imediato, tendo um tombado e outro fugado em meio a escuridão.

Houve o adentramento simultâneo ao local de homizio e um terceiro elemento agindo de forma violenta desferiu disparos contra os policiais militares no afã de obter êxito no seu intento, sendo também contido de forma proporcional para cessar sua ação criminosa.
Após cessarem os disparos fora feita uma varredura perimetral e constatado que os dois indivíduos caídos ao solo, ainda apresentavam sinais vitais, sendo imediatamente socorridos ao Hospital Municipal de Itaquara, uma vez que seria o atendimento médico mais próximo ao local do confronto. Após serem atendidos, pelo médico CRM 27.116, os dois agressores evoluíram ao óbito.

Todo o fato, assim como os materiais apreendidos no local, foram apresentados à Autoridade Competente, para adoção das medidas cabíveis.
As diligências prosseguem em busca do terceiro elemento de alcunha TUT, que conseguiu fugar ao cerco imposto.

RESISTENTE

☑ INDIVÍDUO DE VULGO JACKSON 

☑ INDIVÍDUO DE VULGO RÉGI

EVADIDO

☑ INDIVÍDUO DE VULGO TUT

   
MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 revólver calibre .38, marca Rossi, sem numeração aparente, com 01 cartucho intacto, 01 picotado e 03 deflagrados;

✅ 01 revólver calibre .22, marca Rossi, sem numeração aparente, com 03 cartuchos intactos e 04 deflagrados;

✅ 01 espingarda de fabricação caseira, semelhante à uma calibre 12;

✅ 01 facão''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 

Copyright © Site Binho Locutor 2016.